Atuamos seguindo metodologia desenvolvida na Loyalty Marketing Solutions para fornecer soluções de conformidade à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
A metodologia se sustenta em 3 etapas:
A primeira etapa, envolvimento e conscientização, apresentamos à alta direção e às lideranças na empresa o que é a LGPD, suas oportunidades e consequências pelo seu descumprimento.
Combinamos com todos os envolvidos o seu comprometimento, definimos forma de governança para o projeto de conformidade e destacamos um grupo multidisciplinar na empresa para a gestão do projeto e posicionamento à alta direção.
Na fase de diagnóstico e recomendações geramos um inventário de dados pessoais. Identificamos a situação de tratamento destes dados; sistemas envolvidos; processos de tratamento; colaboradores, fornecedores, parceiros e outros personagens envolvidos;
comunicação com os diversos públicos; gestão da segurança e proteção de dados. A partir daí geramos o inventário dos dados pessoais e mapeamos os riscos envolvidos. Para a situação identificada geramos recomendações de adequação da empresa para alcançar a conformidade à LGPD.
Finalizando, na fase de adequação, além do desenvolvimento das atividades necessárias para cumprimento do planejamento traçado de acordo com as recomendações geradas, promovemos a criação da função do encarregado (DPO) e a forma de governança a ser adotada pela empresa para a gestão da proteção dos dados pessoais.
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