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19/10/2005

Sócios Diretores da Loyalty Marketing Solutions enviam notícias direto da 88ª DMA.

Por Marcos Elia Soares

Especial 88ª DMA: CRM vs. CMR - Customers Manage the relationship
 Foi muito interessante ouvir de profissionais com mais de 25 anos no mercado de Marketing Direto comentarem sobre suas experiências e aprendizados.
A palestra foi muito interessante por reforçar conceitos já consagrados e trazer novas visões para o relacionamento com o cliente.
O foco principal foi dado na direção do relacionamento, onde o cliente determina o que deve ser feito.
Apresenta-se o novo tratamento que damos ao cliente de "co-marketer" em vez de "end-consumer" - o consumidor participa da customização da oferta.
Alguns pontos são importantes para se destacar:
- a melhor forma de personalização é a comunicação de fatos relavantes para o cliente.
- reforço da importância de traçar objetivo, plano de ação, teste, teste, teste.
- o que o cliente diz não é necessariamente o que ele quer, existe a necessidade de se entender o comportamento.
- importante sempre ouvir o cliente.
- o comportamento do cliente é mutável ao longo do tempo.
- muito importante que toda a ação tenha medição.

RJ - Tel: 55(21)2223-0032 - Fax: 2223-0047
SP - Tel: 55(11)3086-4418 - Fax: 3086-4452

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