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13/10/2011
fonte: ABEMD

Por Marcelo Custodio de Oliveira, da Loyalty Marketing Solutions

Quando se pensa em loyalty se pensa em auto-sacrifício, deixar todas as outras melhores ofertas, portanto loyalty existe? Para Jerry Mclaughlin pode até existir, mas a forma de conquistá-las, que as empresas que desenvolvem programas de pontuação usam, está errada.

Quanto custa para comprar a Lealdade? Lealdade não se compra se conquista.

Segundo ele você precisa de uma oferta única, ter uma oferta de valor e é mais fácil conquistar isso através da memória do cliente.

Se o cliente não se lembra de você, qual a diferença entre você e o concorrente?

Existe a necessidade de ser lembrado para haver compras repetidas.

Quantas vezes já não fomos a um restaurante e tivemos uma boa sensação porém nunca voltamos?

Precisamos ajudar as pessoas a lembrarem da gente e para isso Jerry lançou algumas dicas valiosas:

- Liderança: As pessoas lembram-se dos líderes e a forma mais fácil para conquistar a liderança é ser o primeiro a fazê-lo.
- Música: Música ajuda na lembrança. Utilização de jingles para marcas funciona.
- Rimas: Utilização de rimas ajuda na lembrança.
- Estórias: Pessoas amam estórias. Use a arma do PR para reforçar isso.

O que não funciona: descontos ou pontos por transação. As pessoas amam rewards, mas isso não funciona se custa alguma coisa para você.

Portanto, se você tem a oportunidade de criar memória em seus clientes, faça-a.


ABEMD:
http://www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=6010



 

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