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13/10/2010
fonte: ABEMD

Por Marcelo Custódio – Diretor executivo da Loyalty Marketing Solutions

No primeiro dia da DMA assisti a muitas palestras com foco em e-Commerce – que é o grande tema deste ano da conferência, abordado em quase todas as palestras. O assunto foi bem abordado na palestra Driving e-Commerce Sales and Loyalty through Social Marketing, em que Ken Burke da Market Live mostrou através de iniciativas bem sucedidas da Levi,s, L.L.Bean e do Dr. Perricone, além de recentes dados de pesquisas sobre o tema da Forrester Research, como aproveitar o potencial das mídias sociais para executar o que ele intitulou de Social Commerce.

Como pontos principais da palestra vale destacar que de acordo com a pesquisa da Forrester, 81% dos internautas nos EUA acessam pelo menos uma vez as redes sociais e também 81% lêem reviews na internet com opiniões de pessoas que já compraram o produto antes de fecharem a sua compra. Segundo Ken, executar o Social Commerce traz credibilidade e informação essencial durante o processo e os consumidores esperam estar conectados constantemente com facilidades de acesso a informaçoes on line dos produtos que pesquisam para compra. Um grande exemplo de como fazer o Social Commerce que merece ser visto no Facebook é o do Dr. Perricone, um médico que cuida do bem estar e saúde das pessoas com dicas que focam na longevidade. Em seu site no Facebook você pode ver bons exemplos de associação de transmissão de conteúdo com indicação a compra de produtos para tratamento de pele por Marketing Direto através do Facebook, pois segundo

Ken, a melhor forma de vender um produto é fazer as pessoas conhecerem o que está por trás dele.Ken também destacou como próxima tendência do Social Commerce a Co-Creation, ou seja, as empresas vão começar realmente a utilizar os insights gerados pelas redes sociais para direcionar a criação de novos produtos.



ABEMD:
http://www.abemd.org.br/Noticias/Noticia.aspx?postID=5198


 

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